A neuróbica baseia-se em como o cérebro funciona e não apenas em como fazer o cérebro funcionar.
Quando você conhece alguém pela primeira vez, a pessoa se apresenta e provavelmente dez minutos depois que estão conversando, você já se esqueceu do nome dela(e). Não é mesmo?
Isto acontece porque você usa apenas a visão para recordar o nome da pessoa, reduzindo muito as chances de lembrar o nome depois. Que tal usar a NEURÓBICA para guardar as informações da pessoa que acabou de conhecer?
Em um “Encontro Neuróbico”, você cria associações com os Sentidos e as Emoções que você sentiu quando encontrou a pessoa, e assim tem muito mais chance de lembrar o nome depois. Por exemplo você analisa a cor do cabelo, presta atenção nos olhos (usa óculos?), a altura da pessoa, imagina a idade que a pessoa tem, se a mão é firme quando cumprimenta, qual o estilo de roupas, e se a pessoa exala um cheiro agradável ou não. Você fica focado no tom da voz, se é alto, baixo, lento, rápido, agradável. Quanto maior a quantidade de sentidos que você agregar neste momento, tornará o lembrar-se das informações sobre a pessoa muito mais tranquilo e fácil.
Com certeza parece que dá muito trabalho, e que isto demora muito, mas acredite, seu cérebro é seu amigo e quando você começar a fazer isto com frequência, como um hábito, cada vez fica mais rápido e fácil. E você vai adorar. Teste e depois me conte.